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CAMPANHA O QUE IMPORTA PARA VOCÊ
No período de 28 de Maio a 29 de Junho pelo terceiro ano consecutivo, o AME Itapevi realizou a Campanha “O que importa para você?” idealizado pela Diretoria Corporativa de Qualidade e Segurança do paciente da ACSC. Essa campanha é uma ação que tem como propósito estimular conversas mais significativas entre profissionais de saúde, pacientes e colaboradores, criando um elo de compaixão e empatia entre eles.
A campanha foi conduzida por membros da Comissão de Humanização e do Núcleo de Segurança do Paciente, e teve como foco perguntar aos pacientes e colaboradores o que mais importava para eles naquele momento.
Durante esse período 32 pacientes e 20 colaboradores contribuíram com seus depoimentos, onde cada um deles contou o que realmente importava. Muitos pacientes enfatizaram sobre a importância, da saúde, da família, de amigos e de Deus em suas vidas, incluindo também o bom atendimento que o AME presta a população, além do amor e carinho que os profissionais do AME transmitem a todos. Já os colaboradores enfatizaram a importância de prestar um atendimento humanizado aos pacientes e a gratidão que recebem destes pelo atendimento prestado.
Sensibilizados com algumas histórias, o AME Itapevi moveu seus colaboradores com intuito de fazer o que importa para estas pessoas.
Uma das ações foi proporcionar a Srta. Vivian de Lara, acompanhar e conhecer sobre o trabalho das Assistentes Sociais do AME Itapevi, pois quando questionada em depoimento a mesma relatou… “O que é importante para mim e me deixaria muito feliz seria conhecer o trabalho das Assistentes Sociais aqui do AME, porque estou no último ano da faculdade de Serviço Social e gostaria muito de conhecer como funciona a profissão na prática”.
Outra ação foi proporcionar um café de despedida para a Colaboradora Rosângela da Cruz, pois em seu último dia no AME a mesma relatou, que estava saindo de coração partido porque aqui ela tem a todos como uma família, mas que sai com o sentimento de missão cumprida, por ter realizado tudo que pode em prol dos pacientes e, pelas amizades e lembranças que vai levar para a vida.
Mais uma das ações, foi presentear a Sra. Carcília Canhete com a camiseta da campanha, que em seu depoimento relatou que o sorriso que recebeu quando entraram para falar com ela, trouxe uma profunda alegria… “Vocês sorriram para mim e isso mudou meu dia… Eu ficaria muito feliz se ganhasse uma camiseta igual essa de vocês… Eu adorei muito conversar com vocês e vou levar esse momento com muito amor dentro do meu coração”.
Houveram pacientes e colaboradores que em seus depoimentos relataram que seria muito importante receber um abraço do grupo naquele momento, e esses foram atendidos de imediato.
O que importa para o paciente? O cuidado centrado na pessoa! Porque cada indivíduo é único!