CAMPANHA O QUE IMPORTA PARA VOCÊ
Como ação contínua do Grupo de Humanização do AME Itapevi, no dia 27/02/2018 foi realizada a campanha “O que importa para você?” com usuários e colaboradores da casa, com o propósito de estimular conversas mais significativas entre os profissionais de saúde, pacientes e colaboradores.
A campanha foi conduzida por Eliane Mota (Enfermagem), Elis Maria (Humanização), Gildênia Oliveira (Qualidade) e Bianca Siqueira (Qualidade).
Confiram os depoimentos:
Caroline Teles Felix colaboradora do Serviço de Atendimento ao Usuário: o que importa para você?… “No momento seria poder ajudar mais os pacientes, pois fico com pena quando temos que dispensá-los, então estar aqui na ouvidoria e poder ajudá-los já é importante para mim, e em geral a minha família. É muito importante ver o sorriso exposto no rosto dos pacientes quando conseguimos ajudá-los”.
Vera Lúcia da Silva – Paciente: o que importa para você?… “Saúde e o atendimento que vocês fazem aqui, fiz todo meu tratamento e isso foi muito importante para mim”.
Valdelita Maria da Conceição – Paciente: o que importa para você?… “Saúde e ser bem atendida aqui. Fui bem atendida e acolhida”.
Maria Auxiliadora da Rocha – Paciente de Cirurgia de Catarata: o que importa para você?… “Eu já estou feliz de ter uma cirurgia agendada para Abril, isso é muito importante para mim, fiz em um olho e agora vou fazer no outro. Para mim foi muito bom, já senti bastante melhora. O AME contribuiu bastante, fui bem atendida e acolhida”.
Dra. Regina – Hematologista: o que importa para você?… “Eu acho que o importante para a gente, não só para mim, é estar em um bom ambiente de trabalho, ter boas pessoas e amigos em volta, pessoas com quem a gente possa sorrir. Eu falo sempre isso, você acordar e estar bem, seus filhos e sua família estar bem, já ganhamos o dia, o resto temos que cativar, temos que levar essa nossa satisfação para os outros para atrair coisas boas também. E eu acho que o AME traz isso pra gente, porque temos um bom ambiente de trabalho, quando chegamos aqui encontramos todo mundo sorrindo, desde o porteiro até os próprios pacientes pelo atendimento recebido”.
Maria Teodoro de Lima – Paciente de Cirurgia de Catarata: o que importa para você?… “Primeiramente Deus e a saúde. Vou fazer minha cirurgia em março e se Deus quiser meu olho vai melhorar por que tenho sofrido com muitas dores. Eu estou agoniada, já cai e me machuquei, não estou enxergando quase nada, é difícil. Mas Deus está me abençoando. E aqui nesse AME é uma benção, vocês atendem muito bem, todas as pessoas são boas, vocês são de Deus”.
Luzinete Maria dos Santos Gomes – Paciente da Mastologia: o que importa para você?… “Muitas coisas, tantas coisas que se pode fazer para ser feliz. Hoje o importante para mim seria receber uma boa notícia dos resultados dos meus exames.”
Dra. Juliana – Mastologista: o que importa para você?… “Aqui dentro do AME seria ter um diagnóstico rápido das minhas pacientes.”
Mércia Benicio da Silva colaboradora da Recepção Coleta: o que importa para você?… “Hoje em dia eu acho que é a paz de espírito, a gente está num mundo muito difícil, e se a gente não tem uma paz interior, uma calma e paciência não conseguimos lidar com as situações do dia a dia. Então eu estou levando as coisas com calma, esperando as coisas acontecerem e não fico acelerando para não prejudicar a paz de espírito. E tudo contribui para isso, o relacionamento, um abraço, um bom dia, e aqui graças a Deus mesmo as vezes estressada eu saio abençoada, porque aqui vemos muita gente desempregada, com problemas e nós temos que agradecer porque estamos em um lugar que sempre falo, “todo lugar poderia ser assim”, com união e acolhimento. Agradeço muito a Deus por ter conseguido esse emprego, aqui eu aprendo, e quando eu crescer for para outros lugares eu vou estar bem e vou levar isso pra toda minha vida”.
O que importa para o paciente? O cuidado centrado na pessoa! Porque cada indivíduo é único!